quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A fórmula

Todo mundo diz
Que eu deveria estar feliz,
Por estar registrado
Com o direito assegurado,

Ter plano de saúde e assistência,
Contribuir com impostos e previdência,
Fazer projetos, plano de carreira
Usar farda, crachá e toda essa baboseira;

Fico deitado no sofá,
Na TV nada a se aproveitar,
A conta de telefone vai vencer,
Luz, condomínio, o que tenho a perder?

E todo mundo fala que eu deveria agradecer
Depois de tudo o que tive que viver,
Como viciado, imprestável, marginal,
Só porque era original;

Hoje quase sou algo respeitado
Mesmo quando me sinto deslocado
Nesse mundo vil metal,
Por ter que me comportar como um ser social;

E todo mundo diz que eu deveria agradecer a Deus
E abandonar os ideais ateus,
Que deveria confessar meus pecados e me arrepender,
Jazer sob o dogma do não poder;

Eu que já não falo mais de sonhos,
Como se fossem seres tão medonhos,
Agora faço planos para a aposentadoria,
Viver a vida em banho-maria;

Sigo o regulamento que alguém disse que era certo,
E eu que nem conheci esse sujeito tão correto
Ainda tenho que conviver com meu reflexo
Que se deleita ao me deixar perplexo

Quando me diz que tenho muito o que viver,
E que não posso deixar o dia escorrer,
Porque todo mundo me diz
A fórmula exata de ser feliz.


2 comentários:

  1. ... A conta de luz vai vencer... isso é bem familiar!rs De quem é esse texto? Muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Pow Higor, vi o pouco que conheço de você nesse texto. Mais uma vez parabéns pela criatividade, carinho e domínio das palavras.

    ResponderExcluir