quarta-feira, 27 de abril de 2011

Não sei

Tem dias em que não sei o que sou...
O chicote ou a pele açoitada,
A lâmina ou a face cortada,
O anzol ou a isca fisgada,
A calmaria ou a tempestade,
Arrogância ou simplicidade,
Profecia ou desastre;

E mesmo que soubesse,
Ou alguém me dissesse,
Não saberia pra onde vou
Ou o que sou...

A borboleta ou a flor,
A anestesia ou a dor,
A personagem ou o ator,
O mar ou o deserto,
Decidido ou incerto,
O aborto ou o feto;

O holocausto ou a ressurreição,
O político ou o povão,
Robin Hood ou ladrão,
O cientista ou a criatura,
A doença ou a cura,
Sanidade ou loucura;

Sempre me perco em mim,
E não acaba esse circulo sem fim...

A luz ou a escuridão,
A multidão ou solidão,
Ser social ou ermitão,
O sábio ou o tolo,
O chumbo ou o ouro,
A alma ou o corpo;

Livre arbítrio ou pecado,
Dom divino ou amaldiçoado,
O enganador ou o enganado,
Homem ou macaco,
A vitória ou o fiasco,
Aberração ou auto-retrato;

Pecado original ou imitação,
O inferno ou a redenção,
Católico ou pagão,
O guerrilheiro ou a guerra,
O salto ou a queda,
Espaço sideral ou a terra;

A paixão ou o amor,
O alivio ou a dor,
Democrático ou ditador,
A serpente ou o veneno,
A vespa ou o veneno,
A língua ou o veneno;

A elevação ou a mediocridade,
Submissão ou liberdade,
Meu sonho ou sua realidade,
O estado ou a anarquia,
Competência ou hierarquia,
O que você acreditava ou o que eu sentia;

Satanás ou Deus,
Lucas ou Mateus,
Nazistas ou Judeus,
O filho ou o pai,
O que fica ou o que vai,
Tudo isso ou nada mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário