quinta-feira, 10 de abril de 2008

Secular

Mandei que matassem dois mil homens,
E que me trouxessem suas almas em taças de cristal
Para aplacar minha sede secular,
Embriagar minha mente como se fumasse ópio;
Mandei que esquartejassem quinhentas meretrizes,
E que me trouxessem seus corpos em bandejas de prata
Para aplacar minha fome secular,
Saborear o sangue e sentir o prazer da carne;
Mandei que crucificassem cem sacerdotes,
E que me trouxessem sua fé em engenhocas musicais
Para aplacar minha insônia secular,
Adormecer ao som de suas lamúrias por redenção;
Mandei que colhessem uma rosa,
E que me trouxessem sua beleza em um espelho de superfície plana
Para refletir minha imagem secular,
Enganar meus olhos diante do caos que me tornei.




3 comentários:

  1. O que dizer, Higão ?!
    Simplesmente genial !!!!

    Quero ser vc quando eu crescer, man !!!!

    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  2. bravo hiago!!!!
    nesse poema tu parece Deus!!!!
    no entanto
    um deus chamado HOMEM.
    adoeri
    um brinde!!
    vamos beber poesia!!!
    abraxx irmao

    ResponderExcluir