segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Erro Genético

Os homens me disseram que é preciso ser forte,
Mas não me ensinaram a ter força,
Os homens me disseram que é preciso crescer,
Mas não me ensinaram a evoluir,
Os homens me disseram que é preciso ter objetivos,
Mas não me forneceram o menu de escolhas,
Os homens me disseram que é preciso plantar,
Mas não me forneceram as sementes,
Os homens me disseram que todos são irmãos,
Mas me apresentaram suas gloriosas guerras em livros de História,
Os homens me disseram que todos são iguais,
Mas me apresentaram o preconceito como parte de sua cultura,
Os homens me disseram que Deuses já viveram entre eles,
Mas me revelaram que todos foram mortos por eles,
Os homens me disseram que estão no topo da cadeia alimentar,
Mas me revelaram que matam sua própria espécie e não os comem.
O homem um dia descobrirá
Que é a pior das pragas imposta a este planeta,
E assustado por perder o poder da hipocrisia,
Perceberá o quanto fede e quão são podres as suas verdades.
Num ímpeto, um gesto louco,
Mas o único cometido com decência
Em milhares de anos de evolução,
Dará cabo a sua mísera existência
E retornará as profundezas da terra,
Onde servirá de desjejum para os vermes,
E estes quem sabe retomarão o processo de evolução,
Com a consciência tardia absorvida dos dejetos já digeridos,
De que o superior Homo-Sapiens
Foi um erro genético,
Uma aberração da evolução.


5 comentários:

  1. Higão, Higão, meu querido... Lê-lo é alicerçar um pouco mais de humano em mim. Vc é visceral, brother !!!! (rsrsrsrs) Abraços !!!

    ResponderExcluir
  2. Belo Poesia Dinho...
    Parabéns pelo blog, vou sempre passar por aqui e comentar.
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Meu querido, no começo da poesia lembrei do companheiro Luther King...
    Talvez uma simples reprise para evolução dos primatas revolveria uma "anti/pseudo-substancialidade" desta aberração genética...

    ResponderExcluir
  4. lembrei das discussoes que volta e meia travo com alguem, sobre as exigencias sociais impostas ao individuo e ao mesmo tempo. os imensos obstaculos que enfrentamos para "adaptar"
    Debatemos isso em foco na educaçao. e é pano pra manga. Vc falou de forma muito clara. Posso pegar alguma parte para inserir no meu trabalho da facul?

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Higor... Concordo com você... Essas normas pré-estabelecidas só impõe uma vertente, essa cultura em que uma minoria exerce um poder sobre os outros é triste. Mal chegamos ao mundo e somos atropelados por diversas informações, tudo é imposto e padronizado, já chegam dizendo o que devemos e o que não devemos ser, o que podemos e não podemos fazer, entre outras coias...Poucos conseguem se livrar dessa teia vil... Viver de aparência é foda man!!!

    ResponderExcluir