sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O importante é ter fé

Boa noite irmãos!
Vamos lá irmãos, com mais animação! BOA NOITE!
...Isso, assim está melhor. É com muita alegria que mais uma vez me encontro com vocês, irmãos fiéis, em mais uma noite de culto e leitura das escritas sagradas do “MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PROPRIETÁRIO”.
Peço a todos que abram seus manuais na página seis, onde iremos encontrar o tópico Componentes do refrigerador, e leremos o segundo parágrafo que nos fala sobre controle de umidade da gaveta de legumes.
O uso adequado do controle permite regular a passagem de ar para o interior da gaveta de legumes, de acordo com sua necessidade.”
Olha só que descoberta interessante, heim?! Quem aqui de nós tinha plena consciência de que existia uma ferramenta tão importante quanto essa em nossas mãos?  Mas ele sabia, ele sabia o quanto seria importante e nos presenteou com um Controle de Umidade. Ele, “o fabricante”, cuidou de todos os detalhes. Na sequência o manual nos diz:
É recomendado manter o controle fechado para conservação de vegetais folhosos, e aberto para conservação de frutas.”
Mantenham o controle sobre suas folhas e frutas irmãos, porque vocês têm esse poder! Nada de alface queimada ou maçã murcha, não irmãos, nós podemos mover o controle da maneira que nos convir e isso é livre arbítrio sobre a umidade irmãos! Aleluia!Aleluia irmãos! E olhem só, na mesma página, escrito na coluna ao lado, podemos ler “Porta latas”que nos informa: 
“O porta latas do seu refrigerador tem capacidade para armazenar quatro latas. Ele pode ser retirado e levado a mesa ou ao freezer.”
São quatro latas, não são duas nem três, são quatro latas geladas, duas pro primeiro tempo duas pro segundo, que podem ser transportadas até a mesa e se vierem a esquentar, é simples, a solução está aqui descrita para todos nós, basta serem levadas ao freezer. Aleluia! Glória ao Fabricante!
Você sente dúvidas, irmão? Sente-se inseguro no manuseio correto do seu eletro? Não sabe como deve agir em situações infaustas? As respostas estão aqui, todas elas irmãos. Não consegue localizar? Use o índice! Ainda assim não encontrou o que procurava? Use o 0-800 do SAC! Não existe questão que fique insolucionável diante do Manual de Utilização do Proprietário. E pra terminar essa noite de louvor, eu quero ler pra vocês, dois trechos do Manual. Na página dois, onde está escrito em destaque e negrito as seguintes parábolas de aconselhamento. Diz assim:
“Atenção: Não armazene produtos tóxicos ou radioativos em seu refrigerador, eles podem contaminar os alimentos” e “Nunca coloque velas acesas ou similares (lamparinas, lampiões) dentro do aparelho. Não seguir essas recomendações pode trazer risco de vida ou incêndio.”
Boa noite de descanso a todos e fiquem na paz do Inmetro irmãos.



3 comentários:

  1. Muito bom amor!!!!!

    Vou levar este pra faculdade!

    Te amo

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahaha... É VERO!

    ResponderExcluir
  3. Blog da mais alta qualidade cultural... Continue assim, seu talento tem futuro... Abraços... Tonzé

    ResponderExcluir